A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!

A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!
Panda-vermelho- Animal do mês!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dicas para educar seu filhote!

Cachorrinho lindo, mais porém muito custoso!
Quem aí tem um filhote que é muito custoso e não sabe mais o que fazer?

Eu mesma estou passando por esta situação aqui em minha casa!
Eu tenho uma linda fila, que se chama Duda ( um dia desses apresento ela pra vocês aqui no blog) e da muito trabalho, pois ela não sabe ficar quieta nenhum segundo sequer!
A Duda já comeu cadeiras, o sofá, carrega minhas meias, já rasgou duas blusas, e podem acreditar, já comeu ate vidro, mas ainda bem que eu consegui tirar da boca dela a tempo!
Por esses e outros motivos, resolvi pesquisar meios de educar um filhote! Pesquisei bastante e achei algumas dicas interessantes e que funcionou com a Duda!

Dicas:

1-Passear com o seu cachorro todos os dias ou  pelo menos três vezes na semana é essencial, pois ele precisa gastar sua energia em alguma atividade, e caminhada é uma ótima atividade para cachorros, pois eles adoram correr!

2-repetição é a chave do sucesso , insista e diga que não quando ele estiver errado, e se não obedecer continue dizendo que não, mais quando ele fizer certo, o recompense!

3-Filhotes adoram mastigar tudo o que veem, por isso faça com que ele mastigue as coisas certas, compre ossos de brinquedo, e alguns brinquedos como bolinhas ursinhos, para que ele possa morder!

4-Mostre pra ele que você esta no controle, persista e mostre autoridade, mas lembre-se nada de violência, bater só vai fazer seu filhote ficar ainda mais agressivo , podendo ter serias consequências no futuro!

5- A ultima dica é: AME MUITO SEU CACHORINHO, de muito carinho e atenção, eles precisam do nosso cuidado e carinho!

Essas são as principais maneiras de educar seu filhote! Espero que vocês tenham gostado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário